quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lançamento do Livro

Gostaria de informar aos amados irmãos que neste domingo,
a partir das 12:00 h na Igreja Batista Nacional do Cajuru (www.ibnc.org.br)
Estarei fazendo o lançamento do meu primeiro Livro:
 
"Agua viva para o sertão. Uma experiência Missionária"
Contando nossa experiência de missões na seca no sertão do Piauí.
 
Conto com sua presença e com a ajuda na divulgação.
Toda a venda será revertida para a obra missionária.
Peça também pelo correio através do e-mail: paulodcw@bol.com.br
 
Paulo Sergio Wegner

sábado, 30 de outubro de 2010

Índio espera 20 anos para ouvir sobre Deus

Depois de evangelizado Salomão levou o evangelho a aldeias vizinhas 250x207 Índio espera 20 anos para ouvir sobre Deus
Aker não podia acreditar no que ouvia. Nativo de Oklahoma, ele passou os últimos dois anos, compartilhando Jesus em uma área rural da China, sem ver uma única salvação, até agora.

Deus levou Aker e uma pequena equipe de voluntários dos Batistas do Sul a um homem chamado Salomão, que vivia com sua família em um barraco de chão batido uma aldeia de montanha isolada. Aker contou a história do Evangelho e Salomão creu imediatamente.
Mas foi o que Salomão disse depois que Aker não pode esquecer. “Há vinte anos eu senti no meu coração que havia um Deus acima de tudo, mas não sabia nada sobre ele. Então eu orava todos os dias pedindo que Ele mandasse alguém para me dizer quem Ele era. E hoje Deus respondeu a minha oração”.
De acordo com relatos do missionário, essa foi provavelmente a experiência mais marcante que ele já teve com Deus no tempo missionário. “Não fiz nada de especial, foi Deus que ordenou o momento certo”.
Imediatamente Salomão começou a contar aos outros sobre um Deus único e verdadeiro. Rapidamente levou seis moradores da aldeia a Cristo, incluindo sua esposa e duas filhas.
O pajé local tomou conhecimento e ameaçou publicamente, que se não parassem de falar do amor de Deus, seriam amaldiçoados e morreriam em três dias. Salomão recusou-se a ficar em silêncio, e no quarto dia, quando os moradores viram que ele ainda estava vivo, ninguém entendeu.
Salomão falou de Jesus para toda a aldeia. Em um único dia, mais de 80 pessoas se renderam a Cristo. “Essas pessoas vivem com medo de espíritos malignos. Tudo que eles fazem, seja a direção de sua própria, momento certo para casar e o que comer, é tudo baseado na tentativa de acalmar os espíritos malignos. Mas Salomão não teve medo de morrer porque confiou em Deus”.
Quatro anos depois, Deus continua usando a influência de Salomão para trazer mais de 400 pessoas à Cristo em três aldeias vizinhas e está chegando a quarta. Três igrejas já foram plantadas. “Eu jamais conseguiria evangelizar todas as 147 aldeias em cinco meses. Por isso temos que treinar os crentes para chegar onde não chegamos”, revela Ray Aker.
Fonte: CPAD News / Gospel Prime
http://veredasmissionarias.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desafios para o próximo ano


Na última semana de agosto, estiveram aqui em Curitiba, os missionários do Projeto Água viva para o Sertão.  
Foi uma bênção! Estivemos relembrando nossa viagem e definido nossos projetos para o ano que vem. 

A Data da próxima expedição ficou mesmo definida para 08 a 18 de janeiro de 2011.
Agora fica o nosso desafio: Montar as duas congregações e implantar o projeto de nosso sítio para o sustento dos missionários.
Peço a todos que estejam em oração e nos abençoem com pequenas ofertas para alcançarmos as vidas do sertanejo. Já discutimos sobre os próximos anos: implantaremos o mesmo projeto em outras cidades para que aos poucos possamos alcançar o sertão do Piauí para Jesus.

Precisamos de 200 pessoas que nos apóiem com R$ 10,00 por mês. 
Já temos 20 será você a próxima? 

Ore também para a edição do meu livro: “Água Viva para o Sertão: uma experiência missionária”, que a venda será revertida para este projeto.
Deus nos abençoe.

domingo, 15 de agosto de 2010

Projeto para o sertão do Piauí

Terminei hoje o primeiro projeto para o sertão do Piauí, em São Lourenço do Piauí.
Com ofertas mensais de R$ 10,00 por um ano, conseguiremos montar inicialmente duas congregações e um sítio para a criação de animais, plantação  irrigada de milho e feijão e frutas.
Com a venda destes animais e dos produtos, estaremos dando o suporte para o sustento de missionários da região e implantaremos outras congregações para podermos alcançar a primeira cidade do Sudeste do Piauí, além de gerar emprego e auxiliar na alimentação do povo com as frutas.
Durante o ano estaremos apresentando o filme Jesus nos vilarejos e distribuindo bíblias e o evangelho de João, para termos o primeiro contato com o povo.
Num segundo momento, estaremos visitando as casas e fazendo um nova expedição nestes vilarejos.
Depois iremos ver a situação do local para a implantação de mais uma congregação.
Depois de tudo isto, partiremos para outra cidade com o mesmo projeto.
Em São Lourenço ainda  faltam 75 vilarejos a serem visitados e impactados pelo poder do evangelho.

Precisamos de seu apoio!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Expedição missionária ao Piauí


Paulo Sergio:

A todos os meus amigos, familiares e irmãos em Cristo.

Hoje, completamos nosso sétimo dia longe de casa e é a primeira vez que conseguimos ter internet para mandar notícias (se é que isto aqui pode-se chamar de internet, é pior que linha discada, tentei por duas horas anexar algumas fotos, porém, é IMPOSSÍVEL aqui...).

Temos sido muito bem tratados pela igreja que aqui nos recepciona, não sabem o que fazer para nos agradar. As intalações não tem tanto conforto, mas tem tudo que precisamos.

O povo aqui do sertão, é um povo muito caloroso, que nos recebe bem em suas casas.
Nesta expedição missionária, somos os pioneiros, eu, meu filho Diego, dois amigos de Colatina no Espírito Santo, uma moça de Teresina e outro amigo de Brasília, fora o pessoal aqui da região.
Estavamos desbravando a terra, pois nunca foi feito este tipo de trabalho por aqui. Visitamos mais de sessenta famílias em três dias, somos bem recebidos, mas, quando falamos de Jesus, a fisionomia das pessoas muda na hora.
É difícil de acreditar, mas um rapaz de 19 anos visitou a casa de um senhor de 89 anos que nunca, ninguém o havia visitado para falar de Jesus.
O povo daqui é um povo que passa por dificuldades, porém é muito alegre e receptivo, mas na questão do evangelho ainda são fechados. A idolatria criou um muro em frente aos seus olhos.

Nos vilarejos que temos passado, em alguns fizemos cultos em frente a bares, que é onde os donos nos autorizaram.
Em média conseguimos alcançar 30 a 40 pessoas por culto, mas na hora do apelo, nenhuma aceita a Jesus como seu salvador, mesmo quando abrimos a oportunidade para apenas orar, poucos vem.

Na segunda feira, uma menina estava quase sem respirar por asma, porém quando oramos por ela,
ela foi liberta, começou a vomitar, e pudemos realmente ver em seu rosto a grande libertação que Jesus operou em sua vida. Sua face, muito alegre, também nos alegrava. e pudemos entender a palavra de atos 4.29.

Em breve estaremos de volta.
A saudade é muito grande.

Queremos agradecer a todos que oraram e contribuiram para que esta viagem se concretizasse.

Deus nos abençoe.

Em Cristo:

Paulo Sergio Wegner

Para ver algumas fotos, acesse meu orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=2037117581479856709

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Início da Viagem

Amanhã, dia 08 de Julho, iniciaremos nossa viagem para a Expedição Missionária Água Viva para o Sertão.

São Lourenço do Piauí
Clique e assista o vídeo.


Orem pela viagem e pelo projeto.

Igreja Evangélica assume ser a criadora da vuvuzela

A Igreja Batista de Nazaré da África do Sul (Shembe) entrou em acordo com a Masincedane Sports para ser reconhecida como a criadora da famosa, barulhenta e polêmica corneta presente nos estádios do Mundial. A informação é do jornal Sowetan.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O empresário Neil van Schalkwyk, da Mascincedane Sport, que fabrica a vuvuzela de plástico desde 2001, confirmou à agência noticiosa France Press a existência de compromisso com a igreja batista, sem, no entanto, revelar suas bases.
“Agora somos a inventora oficial da vuvuela”, disse o porta-voz da Igreja Nazaré, Enoch Mthembu. “Agora vamos trabalhar juntos”, agregou. Ele explicou que a vuvuzela foi “inventada” no início do século passado pelo fundador da denominação carismática, Isaiah Shembe. O ancestral da vuvuzela é o chifre de kudu que, soprado, chamava moradores de aldeias para reuniões. A origem da palavra remonta ao “vuvu”, do zulu, que significa “fazer barulho”, ou está vinculado à gíria local, que relaciona o seu significado ao som do banho de chuveiro.
Além de líder religioso, Shembe era músico. Ele escreveu e compôs vários hinos, e animou a liturgia das celebrações recorrendo a formas modificadas de danças tradicionais zulu. Natural de Ntabamhlophe, perto de Estocourt, Natal, na África do Sul, Shembe (1869-1935) foi batizado em 1906 e fundou a Igreja Batista Nazaré em 1911.  Há registros que a igreja vem usando o instrumento no louvor desde 1910. Torcedores da equipe de futebol Zulu Royals começaram a levar o instrumento para os estádios em 1992. Originalmente de metal, passaram a ser feitas de plástico para baratear o custo. Desde então elas se popularizaram cada vez mais.
Fonte: Vuvuzelasouthafrica, Terra e ALC / Gospel+
Via: Pavablog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bíblias são levadas "por engano" para usina de reciclagem

ÍNDIA (26º) - A agência All India Christian Council foi informada de que a Bíblia agora é considerada “lixo reciclável”, depois que foram encontrados caminhões transportando cópias da Bíblia para uma usina de reciclagem em Srikakulam.

“Não estamos acusando ninguém, mas estamos muito tristes com esse incidente, que chateou os cristãos em todo o Estado”, afirma o secretário nacional da AICC, Sam Paul. Ele pediu que o governo de Andhra Pradesh abra um inquérito para que tal incidente não se repita.

“No dia 4 de maio, descobrimos que seis caminhões de Bhimavaram estavam levando Bíblias para a usina de reciclagem”, declarou o presidente M. Prasad. “Nós reportamos para a polícia, e os responsáveis se desculparam”. No entanto, um mês depois, outros caminhões foram encontrados, transportando Bíblias para a mesma usina de reciclagem. 

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6328

terça-feira, 22 de junho de 2010

Simbolo do Peixe


Muitas pessoas usam este símbolo, mas muitas vezes não sabem qual é o seu significado.
Para quem não sabia, segue abaixo o esclarecimento


ICHTHUS (o peixinho cristão)
A palavra grega para peixe é ICHTHUS e as suas cinco letras
A palavra grega para peixe é ICHTHUS e as suas cinco letras formam o acrônimo (ou acróstico) grego com a frase: Iesus Christus Theou Yicus Soter, que quer dizer: Jesus Cristo filho de Deus Salvador.
O desenho de um peixe tornou-se símbolo dos primeiros cristãos que, em tempos de perseguição, o usavam como sinal secreto da fé.
Onde, para um cristão identificar se uma outra pessoa era irmão na fé, desenhava um arco na areia. Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário, formando assim, o desenho de um peixe.
Com o passar dos anos a figura do peixe associou-se então ao Cristianismo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bebê de dois anos fuma 40 cigarros por dia



"Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." 
Proverbios 22.6


Será que este é o caminho certo que este pai está ensinando ao seu filho?


Um bebê na Indonésia, com dois anos de idade, fuma 40 cigarros por dia. Enquanto ele brinca na motoca, aproveita para dar uma tragada. Foi o próprio pai quem deu o primeiro cigarro para a criança. Na época, ele tinha 18 meses.
A mãe do garoto acredita que ele está viciado. Ela contou ao jornal inglês "The Sun" que, quando não recebe os cigarros, bate a cabeça contra a parede. Já o pai afirma que o filho parece saudável. "Eu não vejo problema", disse.
No país, é comum crianças fumarem. O hábito do garoto custa mais de R$ 10 por dia para a família asiática.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/26052010/48/manchetes-bebe-anos-fuma-40-cigarros.html

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Após anos de perseguição, governo da China pede ajuda aos grupos religiosos

O governo chinês, oficialmente ateísta, pediu aos grupos religiosos e às pessoas de fé para ajudar nos esforços de reconstrução da província no Noroeste da China, devastada por um terremoto.

Em uma carta aberta publicada em site oficial, a Administração do Estado da China para os Assuntos Religiosos pediu à comunidade religiosa doações para a reconstrução da área Tibetana de Yushu, na província de Qinghai, que foi devastada por um terremoto de magnitude 7,1, em 14 de abril.

Pelo menos 2,2 mil pessoas foram mortas, mais de 12 mil foram feridos e mais de 100 mil ficaram desabrigadas pelo terremoto em Yushu.

Segundo a carta, a comunidade religiosa já doou mais de US$ 12,7 mil para a área atingida pelo terremoto. O departamento de assuntos religiosos espera que os líderes e crentes individuais façam mais doações.

A carta também agradeceu as orações e esforços de assistência imediata realizada por organizações religiosas.

As autoridades chinesas disseram na semana passada que espera que a obra de reconstrução do Yushu seja concluída em três anos, segundo a Xinhua, a agência de notícias estatal.

Desde abril, grupos de ajuda humanitária cristãos têm trabalhado para distribuir itens de necessidade imediata, como alimentos, abrigo e roupas para as vítimas.

Nos últimos anos, a China tem sido em geral mais receptiva à religião na sociedade, apesar dos problemas em curso com a liberdade religiosa.

O diretor-geral da Administração Estatal para Assuntos Religiosos, Ye Xiaowen, reconheceu em 2007 que o número de seguidores religiosos chineses, incluindo os cristãos, tem crescido. Ele também alegou que, em vez de esmagar as religiões, o partido comunista chinês incentivará a religião a desempenhar um papel positivo “na promoção do desenvolvimento econômico e social” no futuro.

Um artigo recente no jornal estatal China Daily indica que o governo está se abrindo para a religião na praça pública. O artigo, publicado em março, deu detalhes de como um estudante de 22 anos em Pequim se converteu ao cristianismo, enquanto tentava descobrir o sentido da vida.

Notavelmente, o estudante foi relatado por frequentar uma igreja de 700 membros, em Pequim, apesar de não haver registros no governo – as igrejas são ilegais na China. Os cidadãos só são autorizados a adoração em instituições religiosas aprovadas pelos órgãos criados por religiosos da China de Macau.

Para os cristãos protestantes, isso significa cultuar em igrejas afiliadas com o Three-Self Patriotic Movement e Christian China Conselho.

Apesar de progressos da China na liberdade religiosa, grupos de direitos humanos ainda informam regularmente a perseguição dos cristãos das igrejas domésticas. Organizações de direitos humanos afirmam que a China tem um longo caminho a percorrer no seu respeito pela liberdade religios.

Fonte: CPAD News

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pregação - Ação Social = Hipocrisia

Por Leonardo Gonçalves

Soteria não é apenas salvação metafísica, mas cura das doenças, da fome, do abandono. "O evangelho todo, para o homem todo" foi o brado de Lausanne, e a este grito eu também faço coro.

Dói dentro de mim ver o quanto a igreja de Cristo, que deveria ser sal e luz influenciando o mundo por meio das boas obras (palavras de Jesus), as quais foram preparadas por Deus de antemão para a observância dos santos (Ef 2.10), têm cedido a essa doença chamada consumismo, comercializando benesses divinas numa relação custo/benefício, enquanto milhares de pessoas vão dormir com o estômago vazio todos os dias.

"Dai-lhes vós de comer!", disse Jesus. Por isso, muito mais que criticar o comunismo ou o capitalismo, convém que eu, enquanto igreja, alimente estes miseráveis. É disso que o profeta fala em Deuteronômio 15.5, e foi essa a recomendação que Paulo recebeu no primeiro concílio eclesiástico (Gl 2.10). Dicotomizar a missão da igreja (missão espiritual x missão social) só vai contribuir para o agravamento da miséria no mundo. O evangelho é integral!

Falar da missão social da igreja a uma sociedade "cristã" que reza todos os dias pela cartilha do capitalismo é uma missão difícil e árdua. A consciência evangélica, de um modo geral, está embotada para esta realidade, e só Deus pode despertá-la.

Há vários perigos que cercam a igreja. As heresias são um deles. O outro, muito mais sutil, é a ortodoxia em detrimento da ortopraxia, a crença politicamente correta que nada produz. Precisamos manter nosso coração livre de ambas se quisermos ser relevantes em nossa missão.

Fonte: http://www.pulpitocristao.com/2010/04/pregacao-acao-social-hipocrisia.html

domingo, 18 de abril de 2010

Viagem Missionária ao Piauí

Está confirmada nossa viagem missionária ao Piauí.
Será nosso primeiro prático antes da viagem a África, na cidade de são Lourenço do Piauí, a 550 km da capital Teresina.
A cidade possui pouco mais de 5.000 habitantes, e alguns vilarejos  não possuem nenhum evangélico.
Estaremos lá do dia 10 ao dia 20 de Julho de 2010.
Ajudem-nos em orações e ofertas:

Conta:
Caixa Econômica Federal – Agência: 1001 – Conta Poupança: 9491-9 OP 013

segunda-feira, 29 de março de 2010

Africanos na IBNC

"Pede-me e te darei as nações por herança". Salmo 2:8

Neste mês de março, estiveram em nossa igrejas os africanos da Tanzania, pelo ministério, Africa for Jesus.
Mais uma vez, Deus nos deu muita unção para continuar a visualisar nossa viagem missionária e sonhar em pisar às nações.

Moçambique é do Senhor Jesus!

Em 2011 estarei lá!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ajude a Obra Missionária com apenas com um clique!


Clique no link abaixo para nos ajudar a ganhar um computador que será
doado para o Projeto Africa 2011.

http://www.webradiorhema.com.br/linkpremiado/votar.asp?conta=120&cat=computador

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pastor deputado cria projeto de lei que veta a exibição de material pornográfico para venda

Bancas de jornais, livrarias e locadoras de vídeos do Paraná podem ser proibidas de exibir cartazes com anúncios de revistas, jornais, DVDs e CDs que tenham conteúdo erótico ou pornográfico. É o que prevê um projeto de lei aprovado ontem pelos deputados estaduais. O projeto ainda estabelece a proibição de venda de material de conteúdo pornográfico e erótico a menores de 18 anos – o que já era vedado por lei federal.
Leia Mais.

Vamos divulgar o que os politicos evangélicos estão fazendo, não somente reclamar do que eles não fazem!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Marcos Pereira: o pastor dos Bandidos, é o título da matéria na IstoÉ

O púlpito da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud) era o centro das atenções. Diante de 800 pessoas humildes, o líder e fundador da congregação, o pastor Marcos Pereira, esconjurava o demônio, como faz todo sacerdote evangélico, em uma quarta-feira de janeiro. Em determinado momento, o religioso deu uma pausa e conclamou, ao microfone: “Peço aos criminosos convertidos que estão aqui para vir ao palco fazer uma foto para a revista ISTOÉ”. De repente, como em uma romaria, homens começaram a se levantar de todos os lados da igreja e a andar em direção ao pastor. Na tropa de mais de 50, alguns chamavam a atenção por serem ainda adolescentes. Todos são ex-assassinos, traficantes, drogados ou ladrões transformados, hoje, em pessoas com aparência inofensiva e sempre dispostas a falar de Cristo.
Leia Mais