Em missões
Informativo VI – 09
Curitiba, 18 de Junho de 2009.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. I Coríntios 15:58
Este capítulo de Coríntios nos fala a respeito da ressurreição de Cristo, mas o que me chamou muito a atenção, foi a mensagem deste versículo: “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
Por muitas vezes eu tinha me questionado a respeito do meu trabalho na obra, algumas vezes com todo o gás, outras vezes nem tanto, algumas vezes olhando para Deus, outras vezes nem tanto, algumas vezes animado, outras vezes, nem tanto (isto está virando poesia).
Primeiramente o que eu quero destacar é a afirmação: sede firmes e constantes. Como poderemos ter crédito diante das pessoas ou mesmo perante a Deus, se sempre estamos oscilantes nas coisas que fazemos. Quem poderia confiar em nosso trabalho, se estamos ora abaixo, ora acima da média.
Como verdadeiros discípulos, devemos estar sempre acima da média (sempre abundantes na obra do Senhor).
No Evangelho de Mateus, no capítulo 4, temos a passagem quando Jesus chama alguns homens para seguirem-no e serem seus discípulos. A bíblia nos fala que eles, deixando logo as redes seguiram-no. Em momento algum, a bíblia diz que eles queriam se aposentar para fazer a obra para que haviam sido chamados, ou se eles fossem mais novos, ou solteiros, ou se tivessem dinheiro, etc, etc, etc.
No mesmo evangelho no capítulo Jesus diz: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Nós realmente temos seguido nosso chamado da forma como Deus gostaria?
O que nós temos colocado na frente do nosso trabalho no Senhor?
Ele mesmo diz: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Este é um bom momento para refletirmos e orarmos a Deus para que Ele possa nos mostrar o que realmente está na Sua vontade e o que temos colocado de impedimento para não fazermos a Sua obra.
Que Deus possa nos despertar para sermos firmes, constantes e sempre abundantes na obra do Senhor!
"Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários
com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos".
Pr. Adoniran Judson, missionário na Espanha.
“Dá-me cem homens que nada odeiem senão o pecado, que nada temam senão a Deus,
que nada busquem senão as almas perdidas, e eu transformarei o mundo em chamas”.
John Wesley
Pedidos e Respostas de Oração
Quero reafirmar nossos pedidos de oração e compartilhar algumas respostas:
a) Esta semana, um dos irmãos que irão conosco, recebeu de oferta de uma agência de viagem as passagens dele para ir à África. Agradeça a Deus por sua fidelidade.
b) Dia 07 de Junho foi o dia da Igreja Perseguida (Missão Portas Abertas).
c) Conseguir um maior envolvimento da Igreja com missões.
d) Divulgar o projeto em outras igrejas, conseguindo assim um maior apoio financeiro e mais intercessores.
Respostas a,b e c: Foi apresentado um filme na igreja (IBNC) e após isto um momento de intercessão pela igreja perseguida. Tivemos um despertar em alguns irmãos que se dispuseram a estar orando e ofertando mais por isto.
Na IBNC, há também intercessão pela igreja perseguida nos cultos de intercessão às quintas feiras e nos cultos da 6:00 da manhã.
No final de semana do dia 07 de Junho, estivemos junto à equipe do Encontro com Deus, em Ponta Grossa. Tivemos a grata oportunidade de divulgar o projeto África na Igreja Batista em Vila Mariana, onde os irmãos oraram pela igreja perseguida, oraram nos abençoando e comissionando, ofertaram e alguns irmãos se comprometeram na intercessão pelo projeto e pelos missionários que estarão indo. Glórias a Deus!! Aleluias!!!!
e) A festa das Nações e Feira de Missões. Será nos dias 12 e 13 de setembro.
Ore pela organização do evento.
Resposta: Alguns irmãos já se levantaram para nos ajudar na organização do evento. Já estamos discutindo de que forma iremos trabalhar.
f) Na faculdade, temos um irmão que está nos apoiando e divulgando o projeto, também está tentando conseguir a oferta de um café missionário para 90 pessoas.
Ore para que Deus abra esta porta.
g) Muitos cofrinhos já tem voltados cheios.
Ore para que Deus possa prosperar cada vida com este coração disposto a abençoar missões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário