quarta-feira, 1 de abril de 2009

Noticias do Jornal Missionario DCI

Line for aid in Africa
CONTROVÉRSIA DO MÊS
: A AJUDA
ESTRANGEIRA ESTÁ PREJUDICANDO A ÁFRICA?


Dambisa Moyo, escrevendo no prestigioso Wall Street Journal, diz que 50 bilhões de dólares de assistência internacional são direcionados à África por ano, ainda que existam evidências esmagadoras de que esta ajuda tenha tornado os pobres ainda mais pobres, e o crescimento mais vagaroso, tornando os países africanos mais endividados, tendentes à inflação, mais vulneráveis aos mercados financeiros e menos atrativos aos investimentos de melhor qualidade. É crescente o risco de conflitos civis e prisões. Moyo diz que a assistência é um desastre político, econômico e humanitário intensificado, sendo assim deveria ser cortada e alternativas deveriam ser introduzidas. Leia Foreign Aid Is Hurting Africa, em inglês. Você concorda?



Children queue for food in ZimbabweCOMENTÁRIOS SOBRE
"A AJUDA ESTRANGEIRA ESTÁ
PREJUDICANDO A ÁFRICA?"



Sem sombra de dúvidas, podemos ver, através de nossa caixa postal, que a África é viciada em assistência. A maioria das pessoas escreve para pedir doações ao invés de buscar soluções de longo prazo através do trabalho.
Les Norman, The DCI Fund, UK.


Huambisa warrior







UM HOMEM ENTRE UM MILHÃO

Na Amazônia Peruana existe a tribo Huambisa, um dos povos não alcançados do mundo, e ainda quase que totalmente incapaz de ler e de escrever. Cerca de dois anos atrás, nosso parceiro no Peru, Rolando Canazas, viveu entre os Huambisa para tentar compartilhar o amor de Deus, mas como todo mundo, teve um enorme problema de comunicação. Então Roland conheceu Henry, um jovem da tribo que mais tarde escolheu seguir a Cristo. Henry tem superado dois anos de educação e aprendizado de idioma e nesta semana iniciou estudos lingüísticos especiais em CILTA, um instituto Wycliffe/SIL em Lima. A paixão de Henry é retornar ao seu próprio povo Huambisa com educação formal, com o evangelho e para abrir Escolas Missionárias gratuitas em sua própria língua. Consideramos uma honra patrocinar esse homem entre um milhão, por esses estudos universitários que irão abençoar um grupo étnico inteiro.

Um comentário:

  1. QUE O SENHOR JESUS FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE ESTE POVO, E DERRAME DE SEU ESPIRITO SANTO SOBRE ESTE IRMÃO, QUE ESTA SE PREPARANDO PARA MAIS ESTA JORNADA; QUE DEUS SALVE TODA A TRIBO ESTAREI ORANDO POR ISSO.

    ResponderExcluir