quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Igreja Luterana da Suécia aprova casamento religioso entre gays

A Igreja da Suécia decidiu permitir que seus sacerdotes realizem casamentos de casais compostos por pessoas do mesmo sexo. A decisão de hoje foi aprovada por 176 votos a favor e 62 contra. Onze integrantes do conselho da igreja, que é luterana, se abstiveram, e dois não compareceram.

Em maio, a Suécia introduziu uma lei que dá aos casais gays os mesmos direitos de casamento dos heterossexuais. Mas o clero ficou dividido sobre a questão, já que para alguns a cerimônia religiosa deveria ser reservada para casais formados por uma mulher e um homem. Os casamentos religiosos de pessoas do mesmo sexo terão início em 1º de novembro.

O arcebispo sueco Anders Wejryd disse que estava contente com a decisão. A Federação Sueca pelos Direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros descreveu a medida como "um grande passo na direção certa".

Fonte: Agência Estado

http://ogalileo.com.br/noticias/verConteudo.php?id=uTAytZjk0xOXHwMzW88yjfH4JFxgIE

Um comentário:

  1. O MUNDO ESTÁ CAMINHANDO OS MESMOS CAMIHOS DE SODOMA E GOMORRA, E SABE OQUAL SERÁ O FIM... LEIAM A BLIBIA E VERÁS QUAL FOI FIM DESTAS DUAS NAÇÕES . O MUNDO ESTAR APROVANDO UMAS DAS MAIORES ABERRAÇÕES QUE JÁ EXISTIO NA HUMANIDADE E É A QUE DEUS MAIS ABORRECE.

    MOISES MOISESSARA@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir