quarta-feira, 14 de julho de 2010

Expedição missionária ao Piauí


Paulo Sergio:

A todos os meus amigos, familiares e irmãos em Cristo.

Hoje, completamos nosso sétimo dia longe de casa e é a primeira vez que conseguimos ter internet para mandar notícias (se é que isto aqui pode-se chamar de internet, é pior que linha discada, tentei por duas horas anexar algumas fotos, porém, é IMPOSSÍVEL aqui...).

Temos sido muito bem tratados pela igreja que aqui nos recepciona, não sabem o que fazer para nos agradar. As intalações não tem tanto conforto, mas tem tudo que precisamos.

O povo aqui do sertão, é um povo muito caloroso, que nos recebe bem em suas casas.
Nesta expedição missionária, somos os pioneiros, eu, meu filho Diego, dois amigos de Colatina no Espírito Santo, uma moça de Teresina e outro amigo de Brasília, fora o pessoal aqui da região.
Estavamos desbravando a terra, pois nunca foi feito este tipo de trabalho por aqui. Visitamos mais de sessenta famílias em três dias, somos bem recebidos, mas, quando falamos de Jesus, a fisionomia das pessoas muda na hora.
É difícil de acreditar, mas um rapaz de 19 anos visitou a casa de um senhor de 89 anos que nunca, ninguém o havia visitado para falar de Jesus.
O povo daqui é um povo que passa por dificuldades, porém é muito alegre e receptivo, mas na questão do evangelho ainda são fechados. A idolatria criou um muro em frente aos seus olhos.

Nos vilarejos que temos passado, em alguns fizemos cultos em frente a bares, que é onde os donos nos autorizaram.
Em média conseguimos alcançar 30 a 40 pessoas por culto, mas na hora do apelo, nenhuma aceita a Jesus como seu salvador, mesmo quando abrimos a oportunidade para apenas orar, poucos vem.

Na segunda feira, uma menina estava quase sem respirar por asma, porém quando oramos por ela,
ela foi liberta, começou a vomitar, e pudemos realmente ver em seu rosto a grande libertação que Jesus operou em sua vida. Sua face, muito alegre, também nos alegrava. e pudemos entender a palavra de atos 4.29.

Em breve estaremos de volta.
A saudade é muito grande.

Queremos agradecer a todos que oraram e contribuiram para que esta viagem se concretizasse.

Deus nos abençoe.

Em Cristo:

Paulo Sergio Wegner

Para ver algumas fotos, acesse meu orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=2037117581479856709

10 comentários:

  1. Paulo; é de mais cara!!! Ver vc aí me emociona em muito, Jesus é contigo!! Já ri; já chorei e muito bom ter vc como amigo, um abraço.Aquino

    ResponderExcluir
  2. OI PAULO! PODE SER QUE TU NÃO SE LEMBRE DE MIM, EU RU TAVA NO SEU GRUPO NA SEGUNDA (1 CASA, LEMBRA?)EU SO QUERIA AGRADECER POR TODOS VOCES TEREM VINDO, OBRIGADA MESMO. TUDO QUE NOS AQUI DE SÃO RAIMUNDO APRENDEMOS NESSES DIAS DE MISSÕES EM SÃO LOURENÇO VALERAM A PENA. GOSTARIA DE CONTAR ALGO: NESSE FIM DE SEMANA FIZEMOS EVANGELISMO NA SEXTA E NO SABADO A TARDE E UM CULTO NO SABADO A NOITE, EM UM DOS BAIRROS MAIS CARENTES DAQUI DE SÃO RAIMUNDO, COLOCAMOS EM PRATICA TUDO QUE APRENDEMOS PASSAMOS A SEMANA ORANDO NOS PREPARANDO, E FOI LINDO D+ VIMOS PESSOAS QUE NUNCA OUVIRA DE JESUS SE ENTREGAREM A ELE, PESSOAS CHORANDO PEDINDO AJUDA E NÃO SABIAM ONDE ENCONTRAR E NOS DISSEMOS QUE SO JESUS EM 2 DIAS UM POUCO MAIS DE 10 ALMAS SE ENTREGARAM A CRISTO SO EM 2 DIAS ISSO NUNCA HAVIA ACONTECIDO ANTES!!! ENTRAMOS NA CASA DAS PESSOAS ORAMOS COM ELAS OUVIMOS SEUS PROBLEMAS... FOI DEUS CONOSCO. NUNCA IMAGINEI VIVER ISSO NA MINHA CIDADE. E SEI QUE É SO O COMEÇO... MUITO OBRIGADA MESMO! GLORIA A DEUS PALA VIDA DE VOCES. AMEM CONTINUEM ORANDO PELO PIAUI. MEU NOME É CINDY CHEYLLONE.

    ResponderExcluir
  3. Paz abençoado!
    passando só pra reforçar o que Cindy disse. aprendemos demais... eu só pude ir um diazinho, mas fui ricamente abençoada, aprendi tanto que posso afirmar que voltei de lá uma nova Débora. Sei que Deus continuará abençoando vossas vidas grandemente para levarem sua palavra a diversos lugares desse mundo.Fiquei contente demais por ver meu amigo Dineyzinho engajado nessa obra junto com vocês... ele tem nos ajudado muito no evangelismo daqui.Deus nos usará muito ainda.
    Orem por nós!!! Deus esteja convosco em todos os seus projetos!
    Débora Rocha

    ResponderExcluir
  4. A PAZ!!!
    Concerteza foi um aprendizado muito grande, é muito bom saber que podemos ser útil na obra de Deus e principalmente saber que atravéz de nós pessoas podem ouvir falar de Jesus e encontrar o caminho para a salvação.
    Infelizmente só pude ir três dias mas foram dias inesquecíveis, através do que aprendemos em São Lourenço estamos podendo colocar em prática em São Raimundo e isso é maravilhoso!
    Espero encontrá-los novamente e fazer um trabalho como o de São Lourenço de novo.
    Que Deus abençoe a sua vida.
    Yhorranna Paes

    ResponderExcluir
  5. Paz Amados!! Meio que de abiudo estou entrando aqui, acessei esse blog indicado pelo meu amigo Eliezer. O que tive a oportunidade de saber, lendo e vendo, foi impactante para mim. Sou apaixonado pelo sertão. Povo sofrido, castigados pela seca e seus reflexos, mas com suas particularidades que sem duvida os põem em destaque, principalmente á aqueles que os visitam. Sei também que não está esquecido pelo nosso bom Deus. Esse sentimento missionário que parte do coração de pessoas escolhidas para essa obra, é uma prova real dos cuidados de Deus, sentimento esse que deixa de lado os receios e medos que cercam um desafio como esse. Parabéns ao amado irmão Paulo Sergio, seu filho, e todos aqueles que somaram para esse tão valioso acontecimento. Do lado de Ca, longe dessa realidade, temos outros desafios, juntos batalhamos pela mesma causa, estando certo de que temos algo em comum: A consciência de que somos servos, e como tal, trabalhamos por uma causa que não é nossa, mas de quem é Senhor sobre nos; JESUS CRISTO.
    Um grande abraço a todos!

    Pr. Carlos Flausino, Florida USA.
    us_vitoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: quando me refiro a "longe dessa realidade", tenho em mente a grandeza de ser um missionário em terras Brazileiras, onde tive a oportunidade de trabalhar por 15 abençoados anos.

    ResponderExcluir
  7. Tomei a liberdade de reproduzir esta postagem

    ResponderExcluir
  8. Rafael Damiani Junior - Colatina ES30 de julho de 2010 às 07:34

    Meu irmao que prazer enorme fazer parte com voces Paulo e Diego de uma das coisas que mais chamam a atençao de DEUS na terra que se chama missoes estivemos juntos ali em Sao Lorenço Do Piaui e sem sombra de duvidas podemos ali ver as maos do SENHOR estendidas a nosso favor e favor daqueles que abriram seu coraçao para receber uma palavra,uma oracao, ou simplesmente uma visita.Foi umas das experiencias espirituais mais marcante que participei pois DEUS me mostrou quantas pessoas maravilhosas ele tem envolvidas e comprometidas na sua obra pessoas que largaram quase tudo para se doarem por varios dias ,e que foram muito abençoadas por fazerem parte dessa enorme familia de DEUS que um dia vai morar na gloria.
    Meu irmao e uma honra para mim ter conhecido essa parte que hoje considero minha familia que mesmo tao longe aprendemos a amar e que tem deixado uma saudade enorme em nossos coraçoes,que se acaltela por saber que em breve iremos nos encontrar novamente.
    Fiquem com DEUS e que as bençao infinitas do SENHOR JESUS esteja com toda sua casa e todos do ministerio a qual voce pertence que com certeza estao juntos com voce meu irmao nessa obra linda.
    RAFAEL DAMIANI JUNIOR. COLATINA E.S

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo lindo trabalho missionário, que toca profundamente o meu coração mesmo já acostumado a embates e situações dificeis. Durante anos ajudamos um obreiro no Piauí (Pastor Francisco Rui), na cidade de Altos, e oro a Deus para enviar recursos para que possa investir mais neste campo. gostaria de manter um contato mais estreito com o amado, quando puder envie-me uma carta pelo email de nossa Associação Missionária
    www.amipa.org.br
    Pr. Rivaldo J. Silva

    ResponderExcluir
  10. A paz!1!!
    louvo a Deus pelas sua vida e a vida de todos que estiveram em são lourenço,vcs tuceram uam visão muito linda do que missões eu imagina que era lindo mais mostram que é belo fazer fazer missões,que honrroso levar a vredade as que não conhecem,e maravilhoso apresentar JESUS para as pessoas,que maravolhoso AMAR
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    Jackston Campos

    ResponderExcluir