terça-feira, 8 de setembro de 2009

Informativo VII - 09

Em missões
Informativo VII – 09
Curitiba, 8 de Setembro de 2009.

Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. I Coríntios 15:10

Que a graça a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo seja com todos vós.

Estamos vivendo em um tempo de muita correria, e nesta correria fui “obrigado” a ler um livro sobre o “PROTESTANTISMO SE REFORMANDO NOS SÉCULOS XVII-XIX” do Dr. Marlon Ronald Fluck, como trabalho para a faculdade. Meditando sobre o versículo acima e escrevendo sobre como posso aplicar a leitura do livro em meu ministério, pude parar e meditar sobre o que realmente entendemos hoje sobre avivamento e protestantismo. Destaco alguns pontos que julgo ser importantes, olhando a vida dos reformadores como Lutero, Moody, os irmão moravos, e tantos outros que se dispuseram à causa do Evangelho:

Buscar uma renovação constante no mistério e na igreja: devemos entender que o protestantismo (a Igreja evangélica) está em constante renovação, devemos buscar também esta renovação em nossa vida, no ministério e na igreja, estudando sempre os focos em que estamos trabalhando, seja no evangelismo, no discipulado ou edificação do corpo de Cristo, buscando em Deus estas estratégias para a renovação, e não desanimar quando correntes contrárias estiverem à nossa frente.
Buscar mais conhecimento: Devemos obter muito mais conhecimento bíblico e histórico para a nossa edificação e para transmitir a mais pessoas este conhecimento. Buscar em experiências passadas na história de homens que lutaram para que suas idéias fossem entendidas, mesmo que não aceitas.
Muitas vezes não entendemos as doutrinas, ensinamentos e não temos revelações de Deus em sua palavra por que não buscamos essa informações.
Buscar o meu avivamento pessoal: Devemos buscar esta transformação, este avivamento para que possamos alcançar as pessoas que estão ao nosso redor, e a nossa a igreja, com uma transformação ativa e permanente.
Como poderemos alcançar mais vidas e evangelizar os povos, se vivemos num cansaço espiritual, e preocupações com nossa vida secular, sem uma disposição verdadeira a servir a Jesus.
Foi através de homens dispostos que Deus os usou pra a transformação de todo a história e de um novo despertar da igreja.
Praticar mais o amor ao próximo: Este deve ser a primeiro exemplo de nossa fé e transformação em nosso coração e a nossa dependência de Deus no que diz respeito a buscar as ovelhas perdidas. O amor deve ser a marca do Cristão. Deve ser uma preocupação verdadeira com o próximo, que pode ser meu irmão, meu vizinho ou um povo de uma nação distante.
Fazer missão não é simplesmente ir (isto eu já sei, mas vale a pena ressaltar): devemos entender mais ainda que missão é muito mais do que somente a disposição em ir. Devemos nos preocupar em estar envolvidos com o povo a ser alcançado, é ter estratégias para trabalhar com este povo, é trabalhar muito em prol deste povo, é desenvolver muitos projetos, e dedicar muito tempo a esta causa, é orar, é investir, é chorar junto, e sentir as dores da nação.
Precisamos urgentemente deste avivamento e de mais transformações em nossas vidas e sermos homens com mais atitudes, não só de planejamentos e sonhos, mas sim de ação e serviço.
Deus nos chama a sermos servos, não simplesmente cooperadores do evangelho em troca de alimento espiritual.


Deixo-vos as perguntas seguindo o versículo de I Coríntios 15:10:
Sou o que sou pela graça de Deus?
A Sua graça para comigo não é vã?
Trabalhei muito mais do que todos eles?
A minha vida mostra que a graça de Deus, que está comigo?
Pedidos e Respostas de Oração


Quero reafirmar nossos pedidos de oração e compartilhar algumas respostas:
a) Centro de Apoio Missionário.
Estamos alavancando outro projeto que faz parte do projeto África que é o CAM – Centro de Apoio Missionário em São José dos Pinhais, que irá trabalhar com crianças e adolescentes. Já temos um grande apoio. Foi colocado à nossa disposição um terreno de esquina, a disposição de um engenheiro para a confecção da planta e também a disposição de parceiros para a doação de todo o material de construção. Pretendemos começar a construção já no ano que vem. Algumas pessoas estão vindo até nos se oferecendo para serem voluntários. Ore para que Deus esteja nos direcionando e levantando pessoas para que este projeto se concretize.
b) Envolvimento da igreja em missões:
Temos o apoio de vários pastores para o projeto: IBNC, Quadrangular e Assembléia de Deus.
Na IBNC Estaremos divulgando os projetos nos cultos de domingo.
NA Quadrangular o pastor se comprometeu em levantar recursos para nossa passagem.
Na Assembléia de Deus temos a abertura para pregar em um culto de missões e divulgar o projeto e levantar a oferta.
c) Deus tem levantado mais um casal para nos acompanhar na viagem.
Ore para que Deus dê direção à eles na obra missionária e que realmente haja um impacto em nossas vidas.
d) Muitos cofrinhos já tem voltado cheios, mas muitos ainda estão dispersos.
Ore para que Deus possa prosperar cada vida com este coração disposto a abençoar missões, e que possam lembrar de ofertar.

"Se você não é um missionário, você é um campo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário